Jovem é resgatado de afogamento na Lagoa do Cauipe, em Caucaia

O rapaz foi encontrado em uma profundidade de cerca de 1,5m. Ele foi retirado da água sem apresentar sinais vitais

Um jovem foi resgatado de um afogamento pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) na manhã desse domingo, 29, na Lagoa do Cauipe. A praia é localizada no município de Caucaia, distante 14 minutos de Fortaleza. Felizmente, com os procedimentos de reanimação, o jovem sobreviveu. Ele ficou 20 minutos submerso antes de ser resgatado.

A ocorrência foi registrada por volta das 11h30min. A mãe da vítima, um rapaz de 19 anos de idade, havia informado que seu filho havia desaparecido e que a última vez que o tinha visto era na margem da Lagoa do Cauipe. Imediatamente, os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, iniciaram as buscas na lagoa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jovem foi encontrado após cerca de 20 minutos o submerso, em um local com cerca de 1,5m de profundidade. Após a retirada do jovem da água se iniciou os primeiros socorros. Como o rapaz não apresentava sinais vitais, foi executado o protocolo da Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), além da utilização de máscara pocket e o cilindro de oxigênio. Com o retorno da pulsação, o jovem foi encaminhado para a UPA do Pecém.

Participaram da ação o subtenente Valdo e o subtenente Saraiva, do CBMCE, além dos socorristas da ambulância de Resgate Alfa, cabo Leonardo e o soldado Vasconcelos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Resgate corpos de bombeiros Corpo de Bombeiros Militar CBMCE jovem afogamento Caucaia afogamento praia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar