PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Comparsa de criminoso listado entre mais procurados é preso após tentar fugir da Polícia

Homem preso foi identificado como membro da mesma facção de Darlan, que está na lista dos criminosos mais procurados do Ceará

Rubens Rodrigues
09:13 | 11/02/2020
Jovem de 19 anos estava armado no momento da prisão
Jovem de 19 anos estava armado no momento da prisão (Foto: 12º BPM / Divulgação)

Um homem foi preso na noite dessa segunda-feira, 10, em Caucaia, durante patrulha do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Segundo a Polícia, ele seria comparsa de Alban Darlan Batista Guerra, criminoso de 24 anos que integra a lista de mais procurados do Ceará e é fundador da facção Comando da Laje, atuante em Caucaia. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Pessoal (SSPDS) colocou recompensa de R$ 10.000 para quem repassar informações que ajudem a encontrá-lo.

De acordo com o tenente Cícero Filho, relações públicas do 12º Batalhão, a Força Tática do 12º BPM começou as buscas logo após a polícia ser informada da morte de Francisco José da Silva Barros, recém saído da prisão e cunhado de Darlan. Ele é apontado como principal suspeito da morte do cunhado, na manhã dessa segunda, no bairro Padre Júlio Maria. A polícia suspeita que o homem teria matado o cunhado após descobrir sobre agressões que a irmã sofria.

A equipe do 12º BPM tinha informação de que havia um grupo com membros da facção em uma residência abandonada no Araturi. No local, um cerco policial foi realizado. Ao perceber a presença da polícia, o homem identificado como Guilherme Barbosa da Rocha, 19 anos, tentou fugir, mas foi preso e conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia em ação comandada pelo tenente coronel Oceles Alves. Uma arma foi apreendida com ele. 

O jovem foi autuado na Lei 10.826/03, a lei de controle de armas de fogo e desarmamento.