Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Comparsa de criminoso listado entre mais procurados é preso após tentar fugir da Polícia

Homem preso foi identificado como membro da mesma facção de Darlan, que está na lista dos criminosos mais procurados do Ceará
09:13 | Fev. 11, 2020
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem foi preso na noite dessa segunda-feira, 10, em Caucaia, durante patrulha do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Segundo a Polícia, ele seria comparsa de Alban Darlan Batista Guerra, criminoso de 24 anos que integra a lista de mais procurados do Ceará e é fundador da facção Comando da Laje, atuante em Caucaia. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Pessoal (SSPDS) colocou recompensa de R$ 10.000 para quem repassar informações que ajudem a encontrá-lo.

De acordo com o tenente Cícero Filho, relações públicas do 12º Batalhão, a Força Tática do 12º BPM começou as buscas logo após a polícia ser informada da morte de Francisco José da Silva Barros, recém saído da prisão e cunhado de Darlan. Ele é apontado como principal suspeito da morte do cunhado, na manhã dessa segunda, no bairro Padre Júlio Maria. A polícia suspeita que o homem teria matado o cunhado após descobrir sobre agressões que a irmã sofria.

A equipe do 12º BPM tinha informação de que havia um grupo com membros da facção em uma residência abandonada no Araturi. No local, um cerco policial foi realizado. Ao perceber a presença da polícia, o homem identificado como Guilherme Barbosa da Rocha, 19 anos, tentou fugir, mas foi preso e conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia em ação comandada pelo tenente coronel Oceles Alves. Uma arma foi apreendida com ele. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jovem foi autuado na Lei 10.826/03, a lei de controle de armas de fogo e desarmamento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar