Quatro pessoas são denunciadas por expulsar homem de casa em Cascavel

Quatro pessoas são denunciadas por expulsar homem de casa em Cascavel

Acusados seriam integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e queriam que a vítima indicasse o paradeiro do próprio filho, acusado de roubar um açaí da região

Quatro homens foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPCE) nessa quarta-feira, 12, acusados de expulsar um homem de sua casa em Cascavel (Região Metropolitana de Fortaleza) no último dia 29 de janeiro.

Eles são apontados como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e teriam realizado a expulsão devido a um crime que teria sido praticado pelo filho da vítima. Conforme a denúncia, criminosos foram até a casa da vítima exigir que ele entregasse o próprio filho, pois pretendiam puni-lo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O jovem era acusado pelos faccionados de ter roubado uma loja de açaí na região. Foi dado um ultimato à vítima para que informasse o paradeiro do filho, caso contrário, ele deveria deixar a residência.

“Quer sair por bem ou por mal, eu vou encher sua casa e tua de bala” e “Olha pirangueiro, a ordem que te mandei foi pra tu sair daí até as 11h00min de amanhã", foram algumas das ameaças feitas, conforme consta na denúncia assinada pelo promotor Gleydson Leanndro Carneiro Pereira.

Policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) tomaram conhecimento do caso e foram até a residência da vítima.

No local, os PMs avistaram dois homens que, ao perceberem a chegada da viatura, fugiram, abandonando uma motocicleta. Eles foram abordados pela PM em um estabelecimento e afirmaram que haviam ido ao local cumprir ordens de "tirar moradores de casa".

Esses homens foram identificados como: João Victor Rodrigues Vieira e Inglo Inberg da Silva Soares. As diligências posteriores identificaram que Claison de Sousa Santos e Iago do Nascimento também participaram da ameaça.

Em depoimento à Polícia Civil, a vítima informou que estava providenciando um caminhão para realizar sua mudança do local junto com a sua família. Ele chegou a voltar à delegacia para negar o primeiro depoimento, dizendo que estava “sob o efeito de medicação” e “desorientado”.

O MPCE, porém, apontou ser “notório” que, em casos envolvendo organizações criminosas, as vítimas sofram “pressões e represálias para alterarem suas versões dos fatos”.

Os quatro suspeitos foram denunciados pelo crime de Constrangimento Ilegal, majorado por ter sido praticado por mais de três pessoas ou com emprego de arma de fogo. A pena para esse crime varia entre seis meses e dois anos de detenção.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Facções Criminosas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar