Polícia Civil indicia dono de laboratório por descarte irregular de lixo hospitalar em Cascavel

Caso foi denunciado pela Vigilância Sanitária Municipal após fiscais terem encontrado tubos de coleta de sangue em terreno baldio

O proprietário de um laboratório de análises clínicas em Cascavel, a 65 km de Fortaleza, foi indiciado pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), nesta terça-feira, 24, por descarte irregular de material hospitalar em via pública. O caso foi denunciado pela Vigilância Sanitária Municipal, que no último dia 6 encontrou dois galões de 20 litros com vários tubos de coleta de sangue em um terreno baldio no bairro Jardim Primavera.

Após a denúncia, a Delegacia de Cascavel instaurou inquérito para descobrir a origem do material. Com mais de duas semanas de investigações, a PC-CE concluiu que os resíduos foram descartados por funcionários do laboratório Rodrigues de França, localizado no bairro Dom Bosco. O dono do estabelecimento, de 39 anos, foi indiciado por crime ambiental.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a PC-CE, o material descartado foi recolhido pela Secretaria de Saúde do Município e encaminhado à Perícia Forense do Ceará (Pefoce) para a realização de procedimentos periciais. Em seguida, os resíduos serão novamente descartados, em local apropriado.

O titular da Delegacia de Cascavel, Josafat Filho, explica que o laboratório, enquanto empresa legalmente constituída, também vai responder pelo mesmo crime imputado ao seu proprietário. “É obrigação do laboratório dar o destino final correto, conforme a lei, aos resíduos produzidos. A empresa, na sua atividade, não agiu corretamente, por ato de seu sócio diretor, motivo pelo qual foi indiciada”, explicou o delegado.

O POVO tentou contato com o laboratório Rodrigues de França, por meio de chamada telefônica, na noite desta terça-feira, 25, mas não teve as ligações atendidas ou retornadas pela empresa.

Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cascavel material hospitalar cascavel tubos de sangue cascavel

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar