Homem morre afogado em Caririaçu após tentar atravessar açude nadando

A vítima teria ficado cansada ao tentar atravessar o reservatório nadando. Bombeiro alerta para cuidados

Um homem de 37 anos morreu afogado na cidade de Caririaçu, na região do Cariri, na manhã dessa segunda-feira, 16. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), a vítima teria se afogado ao tentar atravessar um açude na zona rural do município. Ele era natural da cidade de Riachuelo, em Sergipe, e estava na região do Cariri a trabalho.

Segundo o capitão do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, Josiel Bezerra, o afogamento teria ocorrido no momento em que a vítima tentava atravessar um cabo de nylon pelo reservatório.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O homem teria ficado cansado e não conseguiu atravessar todo o açude. No momento do ocorrido, a vítima estava acompanhada de um colega de trabalho que não sofreu nenhum ferimento.

“Serve de orientação para esses casos de travessia: tentar usar um equipamento adequado, como um colete flutuador, e não tentar apenas na natação. A questão do nado, dependendo do seu condicionamento, ou um engancho, pode complicar a travessia e a pessoa vir a óbito”, explicou Josiel em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

caririaçu cariri afogamento bombeiros ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar