Moradores de Caridade estão sem internet após ataque a caixas de transmissão

Moradores de Caridade estão sem internet após ataque a caixas de transmissão

Criminosos teriam quebrados caixas das empresas prestadoras do serviço de telecomunicações instalada em postes e cortado cabos na madrugada desse sábado, 8, afetando a comunicação no município do interior do Estado

Moradores do município de Caridade, a 98,82 quilômetros de Fortaleza, estão sem acesso à internet ou à rede 4G, de acordo com informações da Associação dos Provedores do Ceará (Uniproce).

Criminosos teriam arrancado cabos e quebrado caixas de transmissão de internet em postes na Cidade na madrugada desse sábado, 8. Uma ocorrência similar teria sido registrada na região na semana anterior.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O POVO apurou que moradores relataram estar com dificuldade no acesso à rede neste fim de semana e que teria a possibilidade de toda a região ficar sem internet “a qualquer momento”. Entre as regiões afetadas estão os bairros Pé do Serrote e Centro.

Ainda segundo a Uniproce, diante dos ataques, mais de "90% das casas da Cidade estão sem internet" durante o fim de semana e que os funcionários das empresas estão "com medo" de fazer as manutenções e que se sentem "coagidos".

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizam diligências com o intuito de elucidar ocorrências de danos a caixas de transmissão e fios de internet.

A Delegacia Regional de Canindé, juntamente com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), está a cargo da investigação. A Uniproce informou, neste domingo, 9, que o município ainda segue com relatos de falta de internet na região.

O POVO procurou a Prefeitura de Caridade no sábado, 8, para saber quais medidas foram tomadas diante dos ataques aos provedores de internet no município. Quando a gestão responder, a matéria será atualizada.

Ainda neste domingo, empresas de internet em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram alvos de novos ataques de facções criminosas, onde tiveram estruturas danificadas.

Atualizada às 11h17min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar