Operação sobre sumiço de homem em Beberibe resulta em dois mortos em tiroteio

Suspeitos mortos teriam envolvimento no desaparecimento de Pedro Luan Rodrigues, que foi encontrado morto. Na ação, homem foi preso e um fuzil apreendido

Dois homens morreram em uma intervenção policial durante operação realizada acerca do desaparecimento e morte de um homem de 26 anos em Beberibe, município do Litoral Leste do Estado. A ofensiva ocorreu na tarde dessa quinta-feira, 9.

A ação policial ainda resultou na prisão de um homem, assim como na apreensão de um fuzil calibre .556, uma espingarda calibre 12, uma pistola .9mm, com adaptação para submetralhadora, 579 munições de diferentes calibres, 1,22kg de cocaína e 93g de maconha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ofensiva ocorreu em um matagal localizado entre os bairros da Marina do Morro Branco e Sítio Lucas. Conforme a Polícia Militar, a operação foi deflagrada após informações sobre suspeitos de envolvimento na ação que vitimou Pedro Luan Rodrigues, que estava desaparecido desde o dia 2 de maio.

No local, os policiais se depararam com um acampamento. “Quando os policiais verbalizaram a fim de que se rendessem e fossem abordados, os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo na direção dos militares que, a fim de cessar a injusta agressão e garantir a legítima defesa, revidaram”, informou a PM.

Três homens foram baleados, sendo que dois deles não resistiram e morreram. Um dos mortos foi apontado como chefe de uma organização criminosa que atua em Beberibe.

O terceiro baleado sobreviveu e foi encaminhado a uma unidade de saúde. Ele foi autuado pela tentativa de homicídio contra os militares. Outros homens estavam no acampamento, mas conseguiram fugir.

“Diante da ofensiva que culminou na captura e apreensões, a Polícia Civil do Estado do Ceará descobriu um ponto em que a vítima, então desaparecida, estaria”, informou, por sua vez, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

“Com apoio do CBMCE, a PCCE encontrou um corpo com as características do desaparecido. Ele foi conduzido à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para os procedimentos cabíveis”.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de Pedro Luan, quais seriam as motivações e quem está envolvido no crime.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar