Condutor de bicicleta motorizada é perseguido por agentes de trânsito em Barbalha

Condutor de bicicleta motorizada é perseguido por agentes de trânsito em Barbalha

Perseguição teria começado após o ciclista realizar a manobra "grau" e ignorar uma ordem de parada; imagens mostram agentes agredindo o homem e Demutran alega legítima defesa

A manhã do último sábado, 21, trouxe um episódio inesperado para quem frequentava o centro de Barbalha, município distante 548 quilômetros (km) de Fortaleza. Isso porque um homem, a bordo de uma bicicleta motorizada, foi flagrado enquanto tentava escapar de agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), em plena luz do dia.

LEIA TAMBÉM: Mulher esfaqueada pelo ex em Juazeiro do Norte morre após coma

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A cena foi registrada por populares no centro da cidade em vídeo que mostra o ciclista fugindo em alta velocidade pelas ruas do Centro. Não há informações sobre feridos durante a fuga.

A perseguição teria começado após o homem realizar a manobra “grau” em uma via pública da cidade e ignorar uma ordem de parada do Demutran. Ao ser notificado, ele teria saído em disparada na contramão do trânsito, e foi perseguido pelos agentes.

Confira vídeo da perseguição:

 

Em nota divulgada nas redes sociais, o Demutran afirmou que os profissionais apenas realizaram um “acompanhamento tático”, para saber se o condutor possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pilotar a bike.

De acordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran), bicicletas motorizadas que ultrapassem os 25 quilômetros por hora (km/h) exigem CNH de categoria A ou Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC).

Agentes teriam agredido condutor; Demutran alega legítima defesa

Após alguns minutos de perseguição, o condutor foi finalmente alcançado pelos agentes. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que um dos profissionais agride o ciclista, derrubando-o no chão.

Em nota, a pasta afirmou que o agente teria sido agredido primeiro pelo abordado e que agiu apenas em legítima defesa, segundo respaldado por lei.

“No momento da abordagem, o condutor ainda tentou agredir um dos agentes, que agiu em legítima defesa para conter a situação. Por fim, o Demutran reforça que não compactua com qualquer ato de violência e que seus agentes, quando ameaçados ou agredidos, estão amparados legalmente para agir em legítima defesa, conforme prevê a legislação”, disse o Departamento.

LEIA TAMBÉM: Eusébio: colisão entre carro e poste deixa um morto e dois feridos

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar