Delegado preso por agredir mulher após acidente de trânsito é denunciado pelo Ministério Público

Delegado foi filmado dando tapa no rosto de mulher após discussão no trânsito, em novembro de 2023, no município de Aurora

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Aurora, denunciou o delegado de polícia civil Paulo Hernesto Pereira Tavares por embriaguez ao volante, lesão corporal leve contra três pessoas, resistência à prisão, calúnia contra funcionário público, ameaça contra a vítima e desacato de funcionária pública do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu). Informação foi divulgada pelo órgão nessa terça-feira, 9.

Os crimes teriam sido cometidos no dia 11 de novembro de 2023, quando o servidor foi filmado dando um tapa no rosto de uma mulher após acidente de trânsito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vídeo do episódio mostrava um carro em cima de uma calçada danificada e o delegado discutindo com transeuntes. Nas imagens, ele estapeia uma mulher, e agentes policiais que estavam no local o seguram enquanto falava insultos.

Ele chegou a ser preso, mas foi solto após pagar fiança

Afastado das funções desde o episódio, o delegado é acusado de resistir à prisão e praticar os crimes de calúnia, ameaça, desacato e indução a falso testemunho. 

As testemunhas que teriam prestado falsos depoimentos, identificadas como Raimundo Josiano Vasques Felix e Clayton Silveira de Brito Alves, também foram denunciadas pelo crime.

Segundo o MPCE, a denúncia pelos seis crimes se fundamenta em "informações coletadas durante a investigação, além de declarações de vítimas e testemunhas, relatos dos agentes de Segurança Pública que atenderam a ocorrência e imagens de câmeras de videomonitoramento".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

aurora MPCE delegado de policia civil delegado tapa mulher acidente transito

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar