Delegado agride mulher após acidente de trânsito no interior do Ceará

Em vídeo, o delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares é visto dando um tapa em uma mulher com quem discutia

Paulo Hernesto Pereira Tavares, delegado da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), agrediu uma mulher após acidente de trânsito na manhã deste sábado, 11, no município de Aurora, a 464 quilômetros de Fortaleza.

Vídeo mostra um carro em cima de uma calçada danificada e o delegado discutindo com transeuntes. Ele estapeia uma mulher e agentes policiais que estavam no local o seguram enquanto profere insultos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em nota, a Polícia Civil repudiou o caso e afirmou que o delegado-geral Márcio Gutierrez determinou “apuração rigorosa” à Assessoria de Apuração de Transgressões Disciplinares. Segundo o órgão, procedimentos do ocorrido estão em andamento na Delegacia Municipal de Brejo Santo.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) tramita uma imediata instauração de procedimento disciplinar para investigar o caso e o agente envolvido.

O POVO questionou à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) se o delegado era o condutor do veículo e se ele estava sob efeito de álcool durante o ocorrido. A reportagem aguarda retorno do órgão.

Elmano determina afastamento de delegado

Em publicação no X (antigo Twitter) no início da tarde deste sábado, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), determinou o afastamento de Paulo Hernesto Pereira Tavares.

“O Governo do Ceará não admite esse tipo de comportamento, principalmente por parte de um agente de segurança, que tem por dever zelar pela segurança da nossa população”, escreveu o chefe do Executivo cearense.

Caso aconteceu após aniversário de 140 anos de Aurora

Informações dão conta de que o delegado se envolveu no acidente de trânsito enquanto voltava para casa dos festejos do aniversário de 140 anos de Aurora. Nessa sexta-feira, 10, ocorreram cinco shows musicais e desfile de beleza.

A programação celebra a emancipação política de Aurora e é realizada pela Prefeitura na Praça da Matriz, no Centro do município. O encerramento do evento está previsto para amanhã, domingo, 12.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

aurora policia civil do ceara delegado aurora agride mulher delegado agride mulher

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar