Após Justiça determinar prisão, delegado é capturado no Crato

O policial foi preso no município do Crato, por equipes da Polícia Civil. O pedido que embasou a decisão judicial foi feito pelo Ministério Público do Estado

A Justiça decretou neste domingo, 12, a prisão preventiva do delegado de Polícia Civil, Paulo Hernesto Pereira Tavares, flagrado agredindo uma mulher com um tapa no rosto, nesse sábado, 11, no município de Aurora, interior do Ceará. O policial foi capturado no município do Crato e já se encontra à disposição do Poder Judiciário. 

O pedido que embasou a decisão da Comarca de Plantão Judiciário - Interior do Estado do 1° Núcleo Regional foi feito pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O delegado havia sido liberado algumas horas após o caso, após ser ouvido e pagar fiança

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O procedimento de flagrante delito realizado pela Polícia Civil, envolvendo o delegado, resultou apenas em uma autuação por embriaguez ao volante. De acordo com nota divulgada pelo MPCE, o inquérito foi remetido ao órgão, que "diante da gravidade dos fatos narrados, não concordou com a fiança arbitrada pelo delegado plantonista, e entrou com pedido de prisão preventiva do agressor".

"Além do crime de embriaguez ao volante, o MP fundamentou seu pedido na prática de lesão à mulher que aparece no vídeo, e ainda em uma lesão corporal a um adolescente de 16 anos e a um outro homem já identificado e ouvido, além de ameaças e impropérios proferidos contra as vítimas, aos policiais militares que atenderam a ocorrência e seus familiares, bem como a um advogado no exercício da função", diz a instituição, em nota. 

O órgão ministerial ressalta que além da ocorrência registrada nesse sábado, o delegado já é réu pelos crimes de embriaguez ao volante e violência doméstica e investigado pela prática de outros delitos (violência doméstica e prevaricação).

Lesionou mulher

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que servidor "se envolveu em um acidente de trânsito e lesionou uma mulher no rosto". Quando foi ouvido na Delegacia de Brejo Santo, o delegado foi autuado em flagrante apenas por embriaguez ao volante. 

Segundo a instituição, o distintivo, as armas e a carteira funcional do delegado já haviam sido recolhidas, na sábado, quando foi afastado da instituição de suas funções por determinação do governador Elmano de Freitas.

"A Polícia Civil tem colaborado com a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), com encaminhamentos de procedimentos para que o caso seja rigorosamente apurado e o servidor seja punido conforme a lei", disse a nota.

Vídeo: Delegado agride mulher em Aurora

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

agressão aurora delegado policia civil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar