Justiça concede liberdade a delegado flagrado agredindo mulher em Aurora

O delegado chegou a ser autuado, mas por embriaguez ao volante. Após pedido de prisão do MPCE por agressão, Justiça decidiu por medidas cautelares

A Justiça do Ceará determinou liberdade provisória ao delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, delegado do município de Aurora, após pedido de prisão feito pelo Ministério Público do Ceará (MPCE). O delegado foi flagrado, na manhã de sábado, 11 dando um tapa em uma mulher após acidente de trânsito, porém, foi autuado apenas por embriaguez ao volante. O MPCE deverá recorrer da decisão. Paulo Hernetes já é réu por embriaguez ao volante e violência doméstica. 

A decisão da Justiça se deu em audiência de custódia na manhã desta segunda-feira, 13, em Juazeiro do Norte. Entre as medidas cautelares aplicadas, estão: "manter endereço e contato telefônico atualizados nos autos e atender a todos o chamamentos/convocações da justiça; proibição de ausentar-se da comarca onde reside por mais de oito dias, salvo com comunicação e comprovação nos autos perante o juízo competente; recolhimento domiciliar noturno a partir das 19h até as 6h do dia seguinte, e nos finais de semana a partir do sábado das 19h às 6h da segunda-feira". As informações foram divulgadas em nota do Tribunal de Justiça (TJCE).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O juízo do 1º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito em Juazeiro do Norte decidiu ainda que o delegado não poderá "manter contato com as vítimas, seus familiares e testemunhas civis e militares, por qualquer meio de comunicação, mantendo distância de no mínimo 200m das referidas pessoas; não frequentar bares, casas de festas ou de prostituição, ou locais congêneres e proibido de atuar em qualquer procedimento investigatório policial em que configure como investigados, vítimas, testemunhas e policiais militares que atenderam a ocorrência. O descumprimento dessas medidas implicará em decretação da prisão preventiva", continua a nota do TJCE. 

Entenda o caso

Um vídeo divulgado no sábado, 11, Paulo Hernesto aparece ao lado de um carro que está em cima da calçada discutindo por populares. Uma mulher se aproxima e ele dá um tapa no rosto dela. Os policiais o seguram enquanto ele profere insultos aos presentes. O delegado chegou a ser autuado por embriaguez ao volante, mas foi liberado após pagamento de fiança.  

No dia seguinte, 12, a Justiça havia decretado a prisão de Hernesto, que ocorreu em Crato. 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar