OP+ lança produção sobre Chacina dos Portugueses; veja trailer

O filme documental narra o crime que chocou o Brasil e Portugal em 2001, na capital do Ceará, culminando na morte de seis empresários portugueses

Era 24 de agosto de 2001 quando os corpos de seis empresários portugueses desaparecidos foram desenterrados em uma barraca na Praia do Futuro. O crime, conhecido como Chacina dos Portugueses, será retratado em filme documental exclusivo para O POVO +.

A produção original, intitulada “Enterrados Vivos”, seguirá a história do crime ocorrido em Fortaleza, capital do Ceará, e as motivações envolvidas para a execução dos assassinatos na barraca Vela Latina. O trabalho possui a direção conjunta de Demitri Túlio, Luana Sampaio e Arthur Gadelha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A gente está falando de 2001, Fortaleza não falava em chacina”, descreve Demitri Túlio sobre a repercussão. “Imagine você, em 2001 tem uma chacina de seis pessoas, estrangeiros, portugueses, que chegam aqui para turismo sexual, são mortos e enterrados vivos”.

O turismo sexual também será uma questão explorada além do caso criminal, incluindo a sua influência na viagem dos seis empresários e como a prática ainda se perpetua na Fortaleza contemporânea.

O filme documental tem previsão de estreia para 27 de novembro na plataforma O POVO +, exclusiva para assinantes.

"MEMÓRIAS DO MEDO": CONFIRA PRODUÇÃO DO OP+

'Enterrados Vivos': veja trailer do OP+

O trailer do filme “Enterrados Vivos” já está disponível para o público neste sábado, 11, a seguir:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chacina dos portugueses chacina fortaleza fortaleza portugal enterrados vivos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar