Chacina deixa quatro mortos em Aracoiaba, no Ceará

Suspeitos do crime são procurados pelas forças de segurança do Estado

00:32 | Fev. 18, 2024

Imagem de apoio ilustrativo. Chacina aconteceu no município de Aracoiaba e está sendo investigada pelas forças de segurança do Ceará (foto: SSPDS-CE/ Reprodução)

Uma chacina foi registrada na noite deste sábado, 17, em Aracoiaba, município do Maciço de Baturité. Quatro pessoas foram mortas a tiros na localidade rural de Arraial Santa Isabel, por volta das 20h50min.

O POVO apurou que policiais militares foram acionados para a ocorrência, a partir de ligações anônimas, e, quando chegaram ao local, depararam-se com as vítimas já em óbito. O crime aconteceu em um estabelecimento comercial.

LEIA MAIS | "Graves e inaceitáveis", define Elmano sobre chacinas registradas no Ceará

Imagens das vítimas feitas no local do crime mostram que as vítimas eram quatro homens, com idades de 24, 25, 36 e 48 anos, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). 

Desde 2021, a SSPDS não divulga os nomes das vítimas de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte sob argumento de atender a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Em nota, a pasta afirma que "equipes das Forças de Segurança do Ceará reforçaram as ações policiais e realizam diligências ininterruptas".

A Delegacia Municipal de Aracoiaba investiga o caso. No momento, diligências seguem em andamento, visando identificar, localizar e capturar os suspeitos da ação criminosa.

Esta foi a segunda chacina registrada nesta noite e também a segunda registrada neste ano. Em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), também na noite deste sábado, outras quatro pessoas — quatro mulheres — foram assassinadas em uma residência localizada no bairro Urucutuba.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181

WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181

Delegacia Municipal de Aracoiaba: (85) 3337 5690

 

*Atualizada às 12 horas de 18/2/2024