Operário é resgatado pelos Bombeiros após cair em buraco de obra em Aquiraz

O trabalhador teria caído e, por conta de um machucado na altura da cervical, não conseguiu sair do buraco de dois metros de profundidade

O Corpo de Bombeiros resgatou um operário que caiu em buraco de obra, no município de Aquiraz, a 37 km de Fortaleza. O acidente ocorreu no canteiro de uma obra de construção, na tarde desta quarta-feira, 26, no Distrito de Patacas. A vítima foi encontrada consciente, orientada e sem lesões aparentes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com os bombeiros, o funcionário da obra teria caído em um buraco que estava sendo cavado. Na queda, o operário se machucou e não conseguiu voltar a superfície por sentir fortes dores na região cervical. Para o resgate foram acionados dois socorros, um de busca e salvamento e o outro de atendimento pré-hospitalar.

Durante o procedimento, foi orientado que a vítima deveria permanecer imóvel, considerando que acidentes com este perfil podem indicar suspeita de lesão na coluna. Por prevenção, também foi solicitado que o local fosse isolado e não houvesse qualquer movimentação em seu entorno até a chegada do socorro, para evitar queda de barreira e soterramento. O buraco cavado seria um poço e estava com profundidade de cerca de 2 metros.

A vítima foi imobilizada em uma prancha longa e posta em uma maca de resgate. Também foi colocado um colar cervical para ser içada para fora do buraco. De acordo com os socorristas, após ser verificado que não havia lesões aparentes, o trabalhador foi conduzido pelo SAMU para um hospital de traumas, em Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

operário caiu buraco Aquiraz operário resgatado corpo bombeiros corpo de bombeiros ceará resgate trabalhador acidente buraco

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar