Idoso desaparecido é resgatado pelos bombeiros; ele acreditava estar com Covid e buscou isolamento na mata

Senhor de 61 anos estava desaparecido desde 12 de maio, quando recebeu recomendação de ficar isolado após fazer teste de Covid

O Corpo de Bombeiros resgatou um idoso que estava desaparecido na cidade do Crato – a 508 quilômetros de Fortaleza. Raimundo Ricardo Oliveira, de 61 anos, acreditava estar contaminado com a Covid-19 e por isso resolveu isolar-se na mata.

Ele havia desaparecido desde 12 de maio, dia em que fez um teste para o novo coronavírus. Naquele momento, recebeu orientação para manter-se isolado. Foi então que, sem avisar aos familiares, escondeu-se em um matagal para evitar a eventual proliferação do vírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após receber os relatos sobre o sumiço, os bombeiros passaram a realizar buscas em um matagal na cidade, com ajuda de helicóptero e cães farejadores.

Na manhã dessa sexta-feira, 21, Raimundo Ricardo Oliveira foi encontrado por moradores de localidade próxima a um rio que fica na Chapada do Araripe. Conforme o capitão Júnior, que esteve à frente do resgate, o idoso foi conduzido pelo Samu para o Hospital São Francisco, no Crato, onde recebeu atendimento médico.

Um familiar do idoso comentou que Raimundo estava “bastante debilitado, chorando de fome e implorando por comida”, de acordo com nota da corporação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

corpo de bombeiros bombeiros idoso desaparecido chapada do araripe senhor desaparecido desaparecimento

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar