Foragido por estuprar e matar adolescente é preso em Acaraú 28 anos após o crime

O homem tentou convencer a jovem a se prostituir em troca de dinheiro, conforme a investigação

Um foragido da justiça cearense foi preso na tarde dessa quinta-feira, 14, no município de Acaraú, a pouco mais de 233 km de Fortaleza, por um homicídio cometido em 1995. No crime, Francisco Policarpo dos Santos teria tentado convencer uma adolescente a ter relações sexuais em troca de dinheiro. Após a vítima se recusar, ele a matou, conforme a investigação.

Com a ajuda de outros três adolescentes, o homem agrediu a vítima e a jogou em um açude, na tentativa de simular um afogamento, ainda conforme a investigação. No entanto, o laudo da Perícia Forense (Pefoce) à época constatou que a jovem morreu devido a um traumatismo craniano causado por pancadas de um objeto na cabeça.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo crime, o homem foi condenado a 19 anos e quatro meses de reclusão.

Em dezembro de 2014, quando já havia cumprido 11 anos e dez meses da pena, o preso fugiu e ficou quase nove anos foragido. Com mais de sete anos de pena a cumprir, o homem foi encontrado em sua residência por policiais da Delegacia Regional de Acaraú.

Em posse de um mandado de prisão definitiva, os agentes realizaram a captura do homem, que não ofereceu resistência e agora se encontra novamente à disposição da Justiça.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

prisao foragido justica mandado prisao definitiva violencia contra mulher pedofilia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar