Prefeitura de Acarape determina igrejas como atividades essenciais

A medida ocorre na contramão do decreto de lockdown em Fortaleza; até 18 de março, igrejas não poderão promover celebrações presenciais na Capital

O prefeito de Acarape, Edilberto Beserra (PDT), sancionou nesta quinta-feira, 4, lei que estabelece igrejas e templos de qualquer culto como atividades essenciais no município. A realização de encontros terá número de presentes limitado de acordo com a gravidade da situação da pandemia na cidade, de acordo com a medida.

O anúncio foi feito pelo gestor municipal em seu perfil no Instagram. A medida ocorre na contramão do decreto de lockdown em Fortaleza; até 18 de março, igrejas não poderão promover celebrações presenciais na Capital. Na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de Fortaleza, tramitam medidas para tornar igrejas atividades essenciais, mas ainda não foram sancionadas e nenhuma delas está em vigor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar da proibição de missas e cultos em Fortaleza, as igrejas poderão realizar atendimentos individuais durante o período de restrições mais rígidas e as celebrações virtuais serão permitidas. Aquelas que optarem pelos eventos remotos devem ter autorização para o grupo que realizará a transmissão possa se reunir.

Leia Mais | Ruas de Fortaleza terão blitz no lockdown e câmeras serão usadas em fiscalização

Com novo decreto de lockdown em Fortaleza, veja o que pode funcionar

Circulação de ônibus intermunicipais em Fortaleza será suspensa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

prefeitura acarape atividades religiosas acarape atividades religiosas essenciais medidas segurança covid-19 ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar