Fortaleza inaugura Centro de Hemodiálise na Santa Casa
Novo serviço da rede municipal tem capacidade para duas mil sessões mensais e atendimento gratuito pelo SUS a até 20 pacientes
A Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Governo do Estado, inaugurou neste sábado, 31, o Centro de Hemodiálise da Santa Casa de Fortaleza.
A solenidade contou com a presença do prefeito Evandro Leitão e do governador Elmano de Freitas.
Com a entrega do equipamento, o hospital passa a oferecer o primeiro serviço próprio de hemodiálise da rede municipal, com capacidade para realizar cerca de duas mil sessões por mês e atender, simultaneamente, até 20 pacientes.
Leia mais
O atendimento será totalmente gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Paciente da Santa Casa desde 2021, Cleyson Fabrício, de 29 anos, destaca a melhoria nas condições do tratamento em relação à clínica anterior.
"Aqui, o espaço melhorou cem por cento, tanto em relação às máquinas quanto aos funcionários e aos medicamentos", relata.
A unidade conta com uma equipe multiprofissional formada por médicos nefrologistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, psicólogo, nutricionistas e equipes administrativas. (Colaborou George de Sousa)
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente