O POVO tem dois finalistas indicados ao Prêmio UFC de Jornalismo

O POVO tem dois finalistas indicados ao Prêmio UFC de Jornalismo

O repórter Lucas Barbosa e o fotojornalista Fábio Lima tiveram os trabalhos selecionados na segunda edição da premiação

O repórter Lucas Barbosa e o fotojornalista Fábio Lima representam o Grupo de Comunicação O POVO entre os finalistas do Prêmio UFC de Jornalismo, da Universidade Federal do Ceará. O evento, que chega à 2ª edição, selecionou as produções que demonstraram as contribuições da universidade no ensino, pesquisa e extensão.

A cerimônia de premiação acontecerá no Auditório da Reitoria da UFC, no dia 15 de dezembro, às 18h. Os dois melhores trabalhos em cada categoria poderão ser contemplados com um prêmio que varia de R$ 500 a R$ 3 mil.

A escolha reúne reportagens especiais de jornalistas, fotojornalistas e estudantes, com cinco categorias disponíveis: “Reportagem em texto”; “Reportagem em vídeo”; “Reportagem em áudio”; “Fotojornalismo” e “Universitária”.

O POVO+ vencedor de prêmio de jornalismo com especial sobre Parkinson | CONFIRA

O POVO tem dois finalistas no Prêmio UFC de Jornalismo: veja trabalhos selecionados

Para Fábio Lima, chegar à final da segunda edição do prêmio é motivo de alegria, além de um reconhecimento do trabalho produzido. A fotografia, sobre a edição especial do projeto “UFC de Portas Abertas”, está na categoria de “Fotojornalismo”.

A produção é o registro de uma performance de reisado, com brincantes do Cordão do Caroá nos jardins da reitoria. “Na imagem finalista, uma luz entra pelas árvores, iluminando um dos brincantes”, descreve.

O repórter da editoria de Cidades, Lucas Barbosa, também é colunista do OP + e foi selecionado na categoria “Reportagem em Texto”. O título desenvolvido foi: “A violência no Ceará pelas lentes do LEV-UFC”.

“Fico feliz com o reconhecimento e com a oportunidade de ajudar a divulgar ainda mais o trabalho do LEV (Laboratório de Estudos da Violência). As pesquisas desenvolvidas no laboratório são importantes tanto para entendermos o cenário da segurança pública atual no Estado, como ainda nos permite identificar como chegamos até o momento em que vivemos”, descreve.

O evento de divulgação dos trabalhos vencedores, no mês de dezembro, será aberto ao público.

Crítico e jornalista do O POVO terá voto no 83º Globo de Ouro | LEIA MAIS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar