4ª parcela do Fundef foi liberada pelo STF, diz Elmano

4ª parcela do Fundef foi liberada pelo STF, diz Elmano

São mais de 260 milhões que serão distribuídos para os professores da rede estadual de ensino

A 4ª parcela do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) foi liberada para o pagamento dos professores do Estado do Ceará. A informação foi divulgada pelo governador Elmano de Freitas.

"O Supremo Tribunal Federal determinou a liberação dos recursos para o pagamento da 4º parcela do Fundef referente a ação movida pelo nosso Governo do Estado. São mais de 260 milhões que serão distribuídos só para os nossos professores. Logo que o recurso chegar, faremos o repasse o mais rápido possível. Uma vitória para ser comemorada por todos nós", afirma o governador em publicação nas redes sociais. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O Fundef foi um fundo criado para financiamento da educação básica no Brasil. Com a descoberta de que alguns estados e municípios receberam valores abaixo do que deveriam, foram abertos processos para a correção dessas distorções, resultando nos precatórios do Fundef.

As parcelas começaram a ser pagas em fevereiro de 2023 pela Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) após a liberação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar