Ceará deverá ter tempo estável e possibilidade de chuvas isoladas; veja previsão do tempo
Entre as 7 horas desse domingo e as 7 horas desta segunda, choveu em 50 municípios do Estado. Funceme aponta que, neste mês, as precipitações ficam mais escassas
A semana no Ceará inicia-se com o predomínio de tempo estável e pouco favorável para a ocorrência de chuvas. A previsão é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que também aponta a possibilidade de temperaturas máximas de até 35ºC no interior do Estado.
O meteorologista do órgão, Lucas Fumagalli, explica que a previsão para esta segunda-feira, 3, é de predomínio de sol em todas as macrorregiões. Até quarta-feira, 5, há a possibilidade de chuvas isoladas, principalmente nas regiões do Cariri e Jaguaribana.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O céu também deve variar de sem nuvens a parcialmente nublado em todas as macrorregiões.
Segundo a Funceme, esse cenário é típico do mês de junho, período em que começa a pós-estação chuvosa do Ceará, quando as precipitações ficam mais escassas.
Choveu em 50 municípios entre as 7 horas desse domingo, 2, e as 7 horas desta segunda, 3, de acordo com informações do Calendário de Chuvas da Funceme, atualizado às 13h20min. O maior acumulado foi registrado no município de Santana do Acaraú, com 48,4 milímetros.
Para a Capital e Região Metropolitana de Fortaleza, são esperadas chuvas pontuais entre madrugada e início da manhã, mas sem expressividade.
No Interior, as temperaturas máximas podem chegar a até 35°C, principalmente no sul. Durante as noites e madrugadas, as temperaturas mínimas devem atingir até 17°C nas regiões de serra.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente