Morre Darival Bringel, cofundador e presidente da Unimed Ceará

O médico comandou a Unimed Fortaleza por três mandatos. As obras do edifício sede da empresa e do Hospital Regional Unimed ocorreram durante sua gestão

Morreu neste sábado, 30, o cofundador e presidente da Unimed Ceará, Darival Bringel de Olinda, aos 77 anos. Ele tratava um câncer desde 2021. As informações foram confirmadas ao O POVO pela assessoria de comunicação da Unimed Ceará.

O velório ocorre a partir do meio-dia no prédio ao lado da sede da Unimed Ceará, localizado na Rua Nogueira Acioli, número 891, bairro Aldeota, em Fortaleza. O sepultamento será às 16h30min no Cemitério Parque da Paz.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O médico especialista em pneumologia é formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele já esteve na presidência da Unimed Fortaleza por três mandatos.

As obras do edifício sede da empresa e do Hospital Regional Unimed ocorreram durante sua gestão.

Nascido em Saboeiro, no Ceará, Darival também atuou como Diretor de Mercado e Marketing da Confederação das Unimeds Norte/Nordeste e Conselheiro da Unicred Fortaleza – Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Médicos de Fortaleza. Além disso, integrou o Conselho de Administração do segmento Saúde da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) – Seção Ceará.

Ele ainda ocupou os cargos de Membro do Conselho Fiscal da Unimed do Brasil; Superintendente da Federação das Unimeds do Estado do Ceará; Membro do Conselho Diretor de Ética da OCB/CE; Diretor Financeiro da Unicred Fortaleza; Vice-Presidente e Diretor Comercial Financeiro da Federação das Unimeds dos Estados do Norte/Nordeste.

A Unimed Ceará decretou luto de três dias devido ao falecimento do médico Darival.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Darival Bringel Unimed Ceará médico presidnete Unimed Ceará morte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar