Animais silvestres são resgatados em Crato e Caririaçu

Ao serem resgatados, os animais foram encaminhados a uma entidade não-governamental para que fossem examinados antes de serem devolvidos para a natureza.

Em ocorrências atendidas nas cidades de Caririaçu e Crato, na região do Cariri, o Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resgatou um gato-mourisco e uma coruja-das-torres, nessa quarta-feira, 13.

Ao serem resgatados, os animais foram encaminhados a uma entidade não-governamental para que fossem examinados antes de serem devolvidos para a natureza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A coruja foi resgatada nas dependências de um estacionamento, no município de Crato, no Cariri. Os policiais foram informados sobre a presença do animal no estabelecimento e, ao chegar lá, a resgataram de forma segura.

No mesmo dia, os agentes do BPMA foram chamados para ir a um sítio, na zona rural de Caririaçu, para resgatar um gato-mourisco que estava em uma residência. No local, os policiais encontraram o animal em situação vulnerável e com ferimentos pelo corpo.


Com os meios adequados, o gato foi retirado do local de forma segura. É provável que ele tenha sido vítima de um atropelamento. Os animais resgatados foram levados para a ONG Biodiverse, que é parceira da Polícia Militar do Ceará.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar