Crime de moeda falsa: Polícia Federal cumpre 5 mandados no Ceará

Ação contra crime de moeda falsa é aprofundamento de investigação que começou em 2021. Ordens judiciais foram determinadas pela 12ª Vara da Justiça Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira, 13, operação de combate ao crime de moeda falsa no Ceará. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Fortaleza, Barreira, Maracanaú e Tianguá.

LEIA: Político e empresários são alvos de operação da PF

Ação é um aprofundamento de investigações que ocorrem desde 2021, relacionadas ao crime de moeda falsa, quando foram apreendidos dez objetos postais contendo 291 cédulas falsas no Centro de distribuição dos Correios em Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a PF, 20 agentes participaram das diligências, e as ordens judiciais foram determinadas pela 12ª Vara da Justiça Federal em Fortaleza.

Crime de moeda falsa: suspeitos podem pegar até 12 anos de prisão

Os investigados na operação de combate ao crime de moeda falsa no Ceará, deflagrada pela Polícia Federal, podem cumprir pena de até 12 anos de reclusão se forem condenados.

Em nota, a PF informa que as investigações continuam com análise do material apreendido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Crime de moeda falsa Polícia Federal mandados de busca e apreensão crime Ceará segurança pública

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar