Segurança no Ceará: Elmano quer aumentar Raio e implementar núcleo psicológico nos batalhões da PM

Objetivo do gestor também será ampliar o efetivo da Polícia Civil.

O novo governador do Ceará, Elmano Freitas (PT), afirmou que quer aumentar o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) para todos os municípios cearenses e pretende implementar núcleos de apoio psicológicos em todos os batalhões da Polícia Militar. Objetivo do gestor também será ampliar o efetivo da Polícia Civil. 

Ele destacou o Centro Integrado de Segurança Pública, em Fortaleza, e garantiu que vai chamar os concursados da Polícia Civil, aprovados na ultima seletiva. "Serão convocados para fortalecer a inteligência, fortalecendo essa área para enfrentar as facções criminosas, asfixiar financeiramente, tomar o patrimônio dos chefes de facção, que muitas vezes vivem no luxo", detalhou.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Quero cuidar disso pessoalmente", afirmou Elmano sobre as ações voltadas para segurança pública. As afirmações foram feita em entrevista à Rádio O POVO CBN e CBN Cariri nesta terça-feira, 4.

O governador eleito ainda afirmou que, nos próximos meses, não há em vista o lançamento de novos concursos públicos destinados ás Forças de Segurança. Segundo Elmano de Freitas, a medida se deve a tentativa de equilíbrio fiscal do Estado, em decorrência da recomposição da perda de ICMS, ainda em negociação no Supremo Tribunal Federal (STF). 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará elmano fortaleza governo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar