Mulher escreve livro de receitas saudáveis para custear tratamento de câncer

A obra escrita por Gislaine Queiroz e pelo pequeno Benjamin, de 6 anos, compartilha receitas saudáveis para pessoas alérgicas à proteína do leite de vaca. Com as vendas, a autora consegue angariar fundos para o tratamento do Linfoma de Hodgkin descoberto em 2020

Entre as adversidades vivenciadas na trajetória de luta contra o câncer, a literatura e a culinária se unem em um abraço à história de vida de Gislaine Queiroz. Aos 40 anos, após ser diagnosticada com Linfoma de Hodgkin em 2020, Gislaine publica o livro de receitas saudáveis “Comidinhas do Bem”. A obra é voltada para pessoas alérgicas à proteína do leite e foi escrita por ela com a ajuda do filho de 6 anos. O dinheiro das vendas é utilizado para custear o tratamento de saúde dela.

Natural de São Paulo, Gislaine viveu 14 anos em Fortaleza, onde conheceu o marido e engravidou do primeiro filho, Benjamin. Seis meses depois do nascimento, ele foi diagnosticado com Alergia à Proteína do Leite da Vaca (APLV). A partir disso, Gislaine precisou mudar a própria alimentação, excluindo todo o leite e derivados, devido à amamentação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após um ano, a família se mudou para Parnaíba, no Piauí, em busca de melhores condições de vida. Já adaptada à nova dieta, Gislaine começou a ser perguntada por outras mães como ela preparava os lanches saudáveis do filho.

Então, ela percebeu que desses questionamentos surgia a oportunidade de empreender no ramo alimentício, produzindo pães, bolos, salgados e doces, para famílias que, assim como a dela, gostariam de contornar a APLV de forma efetiva e saudável.

A autora conta que, antes do diagnóstico, já tinha o desejo de escrever um livro de receitas. Tudo mudou com a descoberta do Linfoma de Hodgkin, em março de 2020, quando ela precisou interromper as atividades do seu negócio para se voltar totalmente ao tratamento.

“Com o tempo, os clientes sempre vinham em busca de notícias e de uma previsão de retorno. Internamente eu sentia que isso ia demorar e, conversando com meu esposo e com o Benjamin, surgiu a ideia de tornar real o livro. Entendi que, assim, poderia ajudar quem precisa de opções saudáveis e sem leite, além de eternizar a história que havíamos construído na cidade”, disse Gislaine.

Desta forma, Gislaine e Benjamin escolheram juntos as receitas favoritas do pequeno e, com ajuda de um amigo designer, finalizaram o livro.

Segundo a autora, o “Comidinhas do Bem” tem como objetivo compartilhar com o mundo que é possível ressignificar qualquer dificuldade e mostrar às mães de crianças com APLV que existem opções saudáveis e naturais, sem o uso de leite e derivados.

“Cuidar de si é a melhor forma de cultivar nossos sonhos e relações. Daí a importância de zelar com carinho o nosso bem mais precioso que é nossa saúde. Isso inclui o corpo que é o nosso templo, os pensamentos, nossos hábitos, nossas palavras e, principalmente, o quanto de amor estamos cultivando ao longo do caminho”, concluiu.

Com a venda dos livros, Gislaine consegue angariar fundos para as despesas do tratamento. Os interessados em comprar o livro podem entrar em contato pelo telefone (85) 9 8206 7115 ou pelo perfil do Instagram da obra.

Serviço

Livro “Comidinhas do Bem”, de Gislaine Queiroz
Valor: R$ 44 (entrega via Correios, sem taxa de frete)
Compras pelo WhatsApp: (85) 9 9184 5872
Mais informações: @comidas.dobem

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

câncer linfoma de hodgkin livro de receitas APLV receitas sem leite

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar