Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará deve ter delegacia da Polícia Civil para combate ao tráfico de armas até julho deste ano

Em relação ao tráfico de armas, Sandro Caron destacou que mais de 15% das apreensões de armamentos que foram adquiridos de forma lícita, ou seja, foram comprados de maneira legal e, posteriormente, roubados ou extraviados

O Ceará deve ter novas delegacias, entre elas, uma que irá atuar na investigação e no combate ao tráfico de armas no Estado. A informação foi repassada pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron à rádio O POVO CBN durante entrevista ao jornalista Jocélio Leal. O gestor da SSPDS deu um prazo até o mês de julho para que as unidades estivessem em funcionamento.

O secretário destacou que a espera é pela posse dos novos delegados da Polícia Civil e do andamento do concurso de inspetores e escrivães. Com esses profissionais, as delegacias terão condições de funcionar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele destacou, em relação aos novos inspetores e escrivães, que, boa parte, será direcionada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), à Delegacia de Narcóticos e a Delegacia de Repressão as Organizações Criminosas (Draco).

Em relação ao tráfico de armas, Sandro Caron destacou que mais de 15% das apreensões de armamentos que foram adquiridos de forma lícita, ou seja, foram comprados de maneira legal e, posteriormente, roubados ou extraviados. Então, foram parar nas mãos de criminosos.

Além da delegacia de combate ao tráfico de armas, o secretário comentou sobre a criação da delegacia que deve atender casos de discriminação religiosa, racial ou da população LGBTQIA+

 Com informações da Rádio O POVO CBN 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar