Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Municípios do Interior recebem vacinas pediátricas contra a Covid-19

Estado recebeu lote com mais de 55 mil doses nesta sexta-feira, 14; entrega será concluída em até 48 horas, segundo a Sesa

Os municípios do Interior do Ceará começaram a receber, ainda na noite dessa sexta-feira, 14, as doses do primeiro lote de vacinas pediátricas enviadas pelo Ministério da Saúde. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), os malotes foram encaminhados para Tauá, Crateús, Brejo Santos, Juazeiro do Norte e Crato, municípios-polo das cinco áreas descentralizadas de Saúde do Estado. 

As vacinas foram distribuídas com o apoio de um jato comercial e das aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). A Sesa estima que os imunizantes cheguem às demais cidades cearenses em, no máximo, 48 horas. A expectativa é que alguns dos municípios iniciem a imunização das crianças ainda durante o fim de semana. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na Capital, a Prefeitura já confirmou o agendamento de 200 crianças para a vacinação deste sábado, 15. Os nomes constam nas listas divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). No domingo, 16, mais 200 crianças deverão ser vacinadas. Na segunda, 17, o número subirá para mil. 

Ao todo, o Ceará recebeu 55.100 doses de vacinas pediátricas contra a Covid-19. Ainda não há data prevista para um segundo lote. Segundo a Sesa, o ritmo de imunização do público entre 5 e 11 anos de idade dependerá do fornecimento regular das vacinas pelo Ministério da Saúde. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar