Ceará suspende cirurgias eletivas em hospitais estaduais devido avanço de Covid e Influenza

As cirurgias de emergência e urgência estão mantidas, informou a Secretaria da Saúde do Ceará

Cirurgias eletivas são suspensas em todos os hospitais da Rede Estadual do Ceará. Conforme a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), a decisão foi tomada em decorrência do aumento de casos Covid-19 e de síndrome gripal. As cirurgias de emergência e urgência estão mantidas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A pasta explica que a iniciativa está prevista dentro do plano de contingência de enfrentamento à pandemia e ocorre para "adequação da rede hospitalar para tratamento desses pacientes". A secretaria não informou até quando os procedimentos cirúrgicos eletivos estão suspensos. 

Estado já cancelou a realização de cirurgias do tipo em outros dois momento da pandemia, em 2020 e em 2021. No atual momento, além do coronavírus, o vírus Influenza A tem causado aumento de novos casos e, consequentemente, da demanda de atendimento e internação por síndrome respiratória.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

covid-19 cirurgia eletiva ceará síndrome gripal hospitais no ceará cirurgias no ceará covid-19 ceará influenza A H3N2 ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar