Ceará envia 25 bombeiros e equipamentos para ajudar o sul da Bahia

Nesse sábado, 25, a Bahia contava com 19 cidades com comunidades inundadas

Vinte e cinco bombeiros, seis viaturas e equipamentos como botes, coletes salva-vidas e cilindros saíram do Ceará às 18 horas desse sábado, 25, rumo ao sul da Bahia. Apoio deve permanecer no estado vizinho pelo tempo que for necessário, conforme informa o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). A operação é coordenada pelo tenente coronel Daniel Oliveira Landim.

Fazem parte da equipe bombeiros especialistas em busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar, defesa civil e mergulhadores. Pelas redes sociais, o governador Camila Santana informou ainda que disponibiliza uma aeronave, caso seja necessário aos resgates e ações de apoio. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) December 25, 2021

Os bombeiros cearenses integram o Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), o Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) e a Companhia de Mergulho de Resgate (CMR).

Nesse sábado, 25, a Bahia contava com 19 cidades "com comunidades embaixo d’água”, conforme comunicou em vídeo nas redes sociais o governador baiano, Rui Costa. “Estamos mobilizando todas as nossas forças. Montamos uma base de apoio lá em Ilhéus. Estamos deslocando o reforço de pessoal dos bombeiros, da polícia, aeronave, o comandante dos bombeiros, o comandante da defesa civil e, a partir de Ilhéus, vamos montar uma base de apoio para toda região”, detalhou. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sul da bahia inundação bahia apoio bombeiros ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar