Juventude Digital inscreve até quinta para cursos grátis de criação de jogos

São quatro cursos diferentes, ofertados de forma online, presencial ou híbrida, que contam com cerca de 4 mil vagas; podem se inscrever jovens de 15 a 29 anos

O programa Juventude Digital está com inscrições abertas para quatro cursos gratuitos que serão realizados em novembro. Os cursos são: Passos iniciais na programação; Cultura e identidade dos jogos; Aprendendo a lógica de programar; Introdução à animação e jogos 2D. Os cursos são voltados para jovens de 15 a 29 anos. As inscrições ficarão abertas até esta quinta-feira, 28, e poderão ser realizadas através do site do programa.

Todos são gratuitos e realizados nos formatos online, presencial e híbrido. O Juventude Digital é uma parceria da Citinova, da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE). O segundo a organização, o programa vai abrir 4.000 vagas para capacitação gratuita este ano e 12.500 por ano a partir de 2022.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Pretendemos despertar ainda mais o interesse dos jovens [na área da tecnologia]", afirma Ianna Brandão, coordenadora do Juventude Digital e diretora de Ciência da Cidade da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova)

De acordo com o projeto, os cursos têm como foco a inclusão digital e auxiliar na inserção no mercado de trabalho. O Juventude Digital é dividido em três eixos: JD 9º ano, voltado para alunos da rede municipal e JD Mercado, com cursos de programação e design. Além disso, também conta com o JD Games, com cursos específicos na área de jogos digitais, em parceria com o Sebrae-CE.

Serviço:

Juventude Digital - Cursos gratuitos de desenvolvimento de jogos e programação.

Cursos: Passos iniciais na programação; Cultura e identidade dos jogos; Aprendendo a lógica de programar e Introdução à animação e jogos 2D.
Inscrições: Site oficial do programa
Prazo: até 28 de outubro (quinta-feira)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

curso gratuito tecnologia programação desenvolvimento de jogos Juventude Digital

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar