Após incêndio, prédio do Tribunal de Justiça do Ceará é interditado por risco de desabamento

As chamas se iniciaram por volta das 4 horas no almoxarifado do prédio, no térreo, e atingiram até o terceiro andar. Fogo está controlado

Após incêndio, prédio do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) é interditado por risco de desabamento. Informação é da Defesa Civil do Município, que ainda finalizará relatório sobre os danos após fim da ação do Corpo de Bombeiros. O incêndio iniciou na manhã desta segunda-feira, 6. O órgão suspendeu o expediente presencial do dia e o fogo já foi controlado. 

"A vistoria só será realizada após a liberação do Corpo de Bombeiros, mas o prédio já foi interditado por conta dos danos estruturais visualizados a olho nu", comunica a Defesa Civil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Incêndio no TJCE: Camilo afirma que não houve prejuízo processual e disponibiliza Centro de Eventos

Incêndio no TJCE: Defesa Civil está no local e avalia os danos ao prédio; veja vídeo

Conforme informações apuradas  pelo O POVO, as chamas se iniciaram por volta das 4 horas no almoxarifado do prédio, no térreo, onde há material com maior potencial inflamável, e atingiram até o terceiro andar. No momento em que começou o incêndio, apenas profissionais que atuam na segurança do TJCE estavam no local.

Ninguém ficou gravemente ferido. O Tribunal de Justiça também informou que dois policiais que fazem a ronda noturna no Centro Administrativo tiveram apenas arranhões e não precisaram de atendimento médico.

As causas do incêndio continuam sendo investigadas e os danos serão avaliados pela Defesa Civil de Fortaleza. Toda a área, que concentra o Centro Administrativo, está isolada.

A presidente do Tribunal, Naílde Pinheiro, esteve no local acompanhando as ações dos Bombeiros desde as 6h30. Já no horário de 8h30, o governador do Estado, Camilo Santana, chegou no local de helicóptero. No local também estiveram o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alec), Evandro Leitão, e os secretários da Segurança, Sandro Caron; e da Casa Civil, Chagas Vieira.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

DEFESA CIVIL PRÉDIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA INCÊNDIO INTERDITADO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar