Incêndio no TJCE: Camilo afirma que não houve prejuízo processual e disponibiliza Centro de Eventos

Conforme o governador, "todos os processos estão digitalizados"

O incêndio que atingiu a sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) na manhã desta segunda-feira, 6, não trouxe prejuízos processuais à Justiça cearense. Conforme afirmou o governador Camilo Santana em coletiva de imprensa, "todos os processos estão digitalizados". 

Além disso, o chefe do Executivo disponibilizou o Centro de Eventos para acomodar temporariamente o funcionamento do Tribunal, caso seja necessário. "Vamos aguardar a perícia fazer a avaliação. Me coloquei à disposição para que a gente possa recuperar o mais rápido possível", conta sobre conversa com a presidente do TJCE, Naílde Pinheiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O comandante-chefe do Corpo de Bombeiros, Coronel Ronaldo Roque de Araújo, também garante que os arquivos em papel não foram atingidos pelo fogo. "A parte mais atingida foi a parte administrativa, que já é informatizada. Os papeis e arquivos são poucos e os que existem são guardados em outro ambiente, que não teve problemas com o incêndio", afirma. 

O incêndio teve início por volta das 4h15min no almoxarifado do órgão, atingindo até o segundo andar. No momento, os bombeiros fazem o rescaldo da área.

A Defesa Civil e as equipes de perícia já estão no local para avaliar os prejuízos causados pelo fogo e eventuais danos à estrutura do prédio. 

 

Com informações do repórter Gabriel Borges

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar