Previsão de entrega de carteirinhas estudantis de 2021 solicitadas é neste mês, informa Etufor

Além disso, os estudantes ainda podem solicitar o documento de 2021 até o início do processo de solicitações do ano seguinte, em 2022

Atualizada às 16h50min*

Após anúncio da prorrogação da validade da carteira estudantil de 2020 até o dia 30 de setembro, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) confirma que a previsão de entrega dos documentos de 2021, solicitados até agora, é para este mês de setembro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, os estudantes ainda podem solicitar o documento de 2021 até o início do processo de solicitações do ano seguinte, em 2022. Até o momento atual, foram solicitadas 233.398 novas carteiras estudantis, em 2021.

Com o calendário de aulas presenciais da rede pública de Fortaleza mais próximo, retomadas a partir do dia 8 de setembro, alguns estudantes precisarão das carteirinhas para ter o direito a meia-passagem nos ônibus da capital. 

LEIA MAIS| Passagem de ônibus passa a ser gratuita em Caucaia a partir desta quarta, 1º

Camilo anuncia chegada de 440.362 novas doses de vacina contra a Covid nesta quarta, 1º

A cada ano, por questões operacionais, as carteiras são prorrogadas, assim como as atuais, informa a Etufor. Nos últimos dois anos, o processo foi prejudicado pela pandemia do coronavírus.

Como desbloquear ou localizar o documento

O estudante que já estiver de posse da identidade estudantil de 2021 pode desbloquear o documento na sede da Etufor, na Avenida dos Expedicionários, 5677, no bairro Vila União. O funcionamento do local é  de segunda a sexta, das 8 às 16h30min.

Uma opção para os estudantes que fizeram seus documentos, mas não sabem onde buscar suas carteirinhas, é que eles podem contatar as entidades estudantis ou a própria instituição de ensino. Além disso, ele pode consultar o site, clicando aqui, para verificar qual entidade estudantil representa os estudantes da instituição de ensino e entrar em contato com a entidade.

Os serviços de atendimento presencial:

Sede da Etufor, com funcionamento de segunda a sexta, das 8 às 16h30min;

Unidades do shopping Riomar Kennedy e Aldeota, com funcionamento das 10 às 16h30min, mediante agendamento;

Postos do Vapt Vupt, com atendimento presencial e agendado, de segunda a sexta, das 11 às 17 horas.

ATUALIZAÇÃO: Versão inicial do texto foi alterada para corrigir informação retificada pela Etufor. O prazo deste mês de setembro vale apenas para as carteirinhas solicitadas até agora.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Carteira de estudante estudante de Fortaleza Etufor documento carteirinha estudante

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar