Validade da carteira estudantil 2020 é prorrogada até 30 de setembro

Os estudantes que possuem o documento do ano de 2020 podem continuar utilizando regularmente em transportes públicos.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) prorroga mais uma vez a validade das carteiras estudantis 2020 até 30 de setembro. Os estudantes que possuem o documento do ano de 2020 podem continuar utilizando regularmente em transportes públicos.

LEIA MAIS | Ceará tem 26% da população vacinada contra a Covid-19

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jovens relatam medo de ir a pontos de vacinação por causa de conflito entre facções

Neste ano de 2021, até o mês de agosto, foram registradas 233.398 mil solicitações de carteiras, considerando os alunos das redes pública e particular. Para solicitar o documento estudantil, basta acessar o site da Etufor clicando aqui e enviar os documentos e aguardar a validação do processo por e-mail.

Os estudantes podem realizar ou atualizar a biometria facial por meio da plataforma digital. Para os alunos que fizeram a solicitação do documento, já é possível acompanhar o andamento do processo através deste link.

Os estudantes que já receberam a carteira de estudante de 2021 podem antecipar a validade do documento. Basta realizar o agendamento através da plataforma para, em seguida, se dirigir à sede da Etufor para a liberação do uso.

Além disso, durante a vacinação de adolescentes contra Covid-19, em Fortaleza, os jovens que não possuem carteira de identidade ou RG (Registro Geral) podem levar a certidão de nascimento e um documento com foto (identidade estudantil ou bilhete único) para a imunização.

Atendimento presencial

 

A Etufor disponibiliza o atendimento presencial em sua sede, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h30, nas unidades dos shoppings RioMar Kennedy e Aldeota, de 10 às 16h30min, mediante agendamento. Outra alternativa para os usuários buscarem os serviços da Etufor são os postos do Vapt Vupt, que retomaram o atendimento presencial e agendado, de segunda a sexta-feira, entre 11 e 17 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Etufor identidade estudantil Carteirinha de estudante

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar