Governo do Ceará inaugura mais três areninhas no Interior do Estado

Com a inuaguração dos três novos equipamentos, o Ceará contabiliza 244 areninhas; todos os 184 municípios cearenses receberão o equipamento, segundo Camilo Santana

O Governo do Ceará inaugurou, na tarde dessa segunda-feira, 30, mais três areninhas em três municípios do Interior do Estado: Antonina do Norte, Assaré e Tejuçuoca. Os novos equipamentos foram entregues pelo governador Camilo Santana por meio de evento virtual. Agora, o Ceará contabiliza 244 areninhas, sendo 138 delas no interior e 86 na Capital, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

No evento virtual, o governador informou que o projeto das areninhas é a maior política pública do País, garantindo que todos os 184 municípios cearenses terão o equipamento, alguns contando com até dois, três ou quatro, variando de acordo com o tamanho de cada cidade. Os três equipamentos inaugurados custaram o investimento de R$ 713.236,95, contando com vestiários com banheiros, grama sintética, alambrados e redes, acessos pavimentados e torres de iluminação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS: Camilo relata atraso em obras no Ceará por falta de repasse das verbas federais 

Porto do Pecém inaugura 3 novas áreas para paradas de navios e prevê aumento na movimentação portuária

“As areninhas são equipamentos que protegem nossa juventude, estimulam a questão física e a saúde, enfim, melhoram a qualidade de vida das pessoas. É lá que podemos descobrir talentos do futebol, na maior política pública de esporte e cidadania do Brasil. Queremos chegar a quase 600 areninhas até o final de 2022, tem muita areninha que o prefeito urbaniza no entorno, aproveita o ambiente para mudar e melhorar a vida das pessoas, movimenta a economia e muda o local, algumas são até em áreas que eram mais desertas e que se modificam com a chegada desse equipamento”, explicou Camilo.

Areninhas utilizadas para realização de jogos entre a comunidade
Areninhas utilizadas para realização de jogos entre a comunidade (Foto: Reprodução/Governo do Ceará)

Mais 55 areninhas estão em andamento para serem inauguradas, das quais 28 estão em obras. Além disso, outras 300 encontram-se ainda em processo de licitação ou contratação. De acordo com o portal do Governo do Ceará, o projeto objetiva melhorar a qualidade de vida da população cearense, oferecendo equipamentos esportivos de qualidade dos quais a comunidade possa fazer uso por meio de espaços urbanizados e seguros para convivência, lazer e formação cidadã.

Estiveram presentes no evento virtual, ao lado do governador, o secretário de Esporte e Juventude (Sejuv), Rogério Pinheiro, a vice-governadora, Izolda Cela, e os deputados estaduais Fernando Santana e Edilardo Eufrásio.

Mais 55 areninhas estão em andamento para serem inauguradas, as quais 28 estão em obras
Mais 55 areninhas estão em andamento para serem inauguradas, as quais 28 estão em obras (Foto: Reprodução/Governo do Ceará)


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Areninhas Ceará inaugura mais três areninhas Governo do Ceará areninhas no Interior

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar