Projeto Praia Acessível está de volta; saiba como agendar o serviço

Usuários poderão realizar agendamento e fazer uso do serviço após apresentação do cartão com esquema de vacinação completo. Confira

O projeto Praia Acessível, direcionado para pessoas com deficiência física ou com baixa mobilidade, retoma suas atividades a partir dessa quarta-feira, 11, com agendamento. O serviço oferece espaço de lazer com esteira de acesso e cadeiras anfíbias, além do suporte personalizado e seguro de cuidadores. O funcionamento é de quarta-feira a domingo, de 9h às 13 horas, na Praia de Iracema, em frente ao Hotel Sonata, ao lado do Aterrinho, em Fortaleza.

O Praia Acessível dispõe de equipamentos de proteção individual durante todo o período do banho, além do uso de máscara ser obrigatório até a entrada do usuário no mar como medida sanitária de proteção contra a Covid-19. A retomada do serviço pretende atender, inicialmente, de forma individual mediante agendamento prévio por meio do endereço de e-mail acessibilidade@setfor.fortaleza.ce.gov.br ou na própria estação, na Avenida Beira Mar, 848.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O projeto é desenvolvido pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) em parceria com a Prefeitura de Fortaleza por meio da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor).

“O lazer, a praia para pessoas com deficiência física, limitava-se ao calçadão ou à área de areia. O Praia Acessível mudou essa realidade, reduziu distâncias e limitações, e aproximou as pessoas de um gostoso banho de mar, com apoio e segurança totais. O atendimento cumprirá rigorosamente as medidas de segurança sanitárias estabelecidas pelo Governo do Ceará”, explicou a titular da SPS, Socorro França.

O agendamento e a utilização do serviço só poderão ser realizados após apresentação do cartão de vacinação com as duas doses ou a dose única da vacina contra a Covid-19. Ainda, o acesso não será permitido para usuários que estejam com sinais e sintomas de outras infecções. Para os portadores de comorbidades, o uso do equipamento só será possível se estas estiverem sob controle (diabetes, hipertensão etc).

Além dos profissionais que atuam no serviço estarem vacinados contra a Covid-19, o local conta com tenda, cadeiras de praia, guarda-sóis, estrutura com banheiro acessível, piscinas, vôlei e frescobol adaptados, além de vagas de estacionamento voltadas ao público participante. Os usuários receberão total atenção e cuidado por parte dos guarda-vidas do Governo do Ceará e da Guarda Municipal de Fortaleza, além de técnicos do projeto que foram capacitados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PROJETO PRAIA ACESSÍVEL RETOMA ATIVIDADES AGENDAMENTO PRÉVIO PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA BAIXA MOBILIDADE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar