Governo inaugura Areninhas em Cariré, General Sampaio, Jaguaretama, Jati e Paraipaba

Com a entrega, chega a 217 o número de equipamentos voltados para o esporte e para a formação cidadã. O investimento foi R$ 1,1 milhão

O Governo do Ceará inaugurou mais cinco Areninhas na tarde desta segunda-feira, 2, nas cidade de Cariré, General Sampaio, Jaguaretama, Jati e Paraipaba. O Estado totaliza 217 Areninhas em funcionamento, sendo 131 delas no Interior e outras 86 na Capital, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Durante o evento de inauguração, transmitido pelas redes sociais, esteve presente o governador Camilo Santana e o secretário de Planejamento e Gestão, Mauro Filho.

Também estiveram presentes na inauguração o secretário executivo do Esporte e Juventude, Will Almeida, e também os deputados estaduais Zezinho Albuquerque, Tim Gomes, Rafael Branco e Walter Cavalcante. Em discurso, Camilo Santana ressaltou o impacto do projeto. “O projeto das Areninhas é a maior política pública de esporte do País, que iniciou em Fortaleza e ganhou todo o Estado, e assim nos tornamos exemplo como um projeto de transformação social através do esporte para outros estados do Brasil”, declarou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Areninhas são equipamentos multifuncionais em formato de campo de jogo society com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, bancos de reserva, acessos pavimentados e torres de iluminação. De acordo com o governo, os cinco equipamentos totalizam um investimento de R$ 1.188.728,25.

Parceria 

Cada Areninha é resultado de parceria entre Governo do Ceará e prefeituras municipais. Através de orçamentos de secretarias como a do Esporte e Juventude (Sejuv), a Superintendência de Obras Públicas (SOP) executa a construção. Cabe a cada prefeitura indicar e doar o terreno para a construção do campo. Após concluído e inaugurado, o equipamento passa aos cuidados da gestão municipal, com suporte da Sejuv. Mais 62 Areninhas estão em vias de serem inauguradas, 28 estão em obras, e outras 300 em processo de licitação ou contratação.

FutPaz 

Ao final da transmissão, Camilo mencionou FutPaz, projeto que tem como objetivo desenvolvimento social e promoção da cultura de paz no esporte, com intuito de promover o acesso de crianças e jovens ao futebol e descobrir talentos. “O FutPaz é uma forma de garantir que essa meninada esteja nas Areninhas, acompanhada por monitores, ídolos do futebol cearenses. Na Capital temos parceria com os clubes de futebol Ceará, Fortaleza e Ferroviário, e em breve lançaremos a versão do Interior em Juazeiro do Norte, com os times do Icasa e o Juazeiro”, antecipou o governador.

As pré-inscrições do Futpaz seguem até 6 de agosto, pela internet. Segundo o Governo do Estado, nesta primeira fase, o projeto vai beneficiar 2.400 crianças com idade de 7 a 12 anos, com aulas práticas duas vezes por semana em 24 núcleos instalados em Areninhas esportivas da Capital.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Areninhas Cariré General Sampaio Jaguaretama Jati Paraipaba governo estado ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar