Botijão de gás explode e incêndio atinge três residências no Curió

O incêndio começou no botijão de gás e se alastrou para duas casas adjacentes

Incêndio atingiu três residências no bairro Curió, em Fortaleza, na manhã deste domingo, 25. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros José Ernande de Brito, que acompanhou o socorro, o incêndio começou por volta das 10h45min, no botijão de gás de cozinha, rompeu o lacre de segurança e se espalhou, queimando bens materiais e se alastrando para duas casas vizinhas. Apesar da intensidade do incêndio, ninguém ficou ferido. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na casa onde o incêndio se iniciou, o fogo se alastrou queimando cama, TV tela plana, cômoda, ventilador, fogão, telhado do quarto e da cozinha e todos os documentos pessoais da família, além da instalação elétrica e o reboco das paredes que também foram atingidos pelas chamas.

O incêndio deve início com um vazamento em um botijão de gás.
O incêndio deve início com um vazamento em um botijão de gás. (Foto: CBMCE/reprodução )

Com a proximidade das residências, o incêndio logo atingiu a casa vizinha, queimando fogão, geladeira, guarda roupa, guarda louça e o teto da cozinha. Na terceira casa, o teto do banheiro foi atingido.

O fogo se alastrou para duas residências adjacentes, atingindo o teto do banheiro de uma delas.
O fogo se alastrou para duas residências adjacentes, atingindo o teto do banheiro de uma delas. (Foto: CBMCE/reprodução )

O fogo foi controlado por volta das 11h34min. Apesar da intensidade, as residências não apresentaram sinais de danos estruturais, só houve prejuízos materiais. Bombeiros militares da 3ª Companhia (3ª Cia/1º BBM – Quartel de Messejana) e do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) atuaram na ocorrência. A equipe, a partir do corpo de bomba da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 05 (ABTS 05), armou uma linha de ataque com três mangueiras e esguicho de 1 e 1/2 polegadas, devido a intensidade das chamas.

Prevenção

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) recomenda que ao sair de casa, para quaisquer fins, se deve desligar o quadro de energia elétrica, assim como, o registro do gás de cozinha. Atitude simples que salvam vidas e protegem patrimônios.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Incêndio incêndio residência curió Fortaleza CBMCE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar