PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Incêndio é registrado na Serra do Horto, em Juazeiro do Norte

Chamas estão perto do restaurante Mirante do Horto

21:35 | 24/07/2021
Chamas estão próximas ao restaurante Mirante do Horto (Foto: Jorge Isidró)
Chamas estão próximas ao restaurante Mirante do Horto (Foto: Jorge Isidró)

Um incêndio foi registrado na Serra do Horto, em Juazeiro do Norte, na noite deste sábado, 24. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, acionado por volta das 18 horas, o incêndio acontece próximo ao restaurante Mirante do Horto. O tenente Josiel Bezerra ressaltou, entretanto, que o local não fica próximo à estátua de Padre Cícero. 

As causas das chamas ainda não foram identificados e, de acordo com o tenente, o fogo deve ter iniciado na parte superior da serra e se alastrou. Uma guarnição dos Bombeiros está combatendo as chamas no local, que é de difícil acesso. O tenente Josiel explicou que a estratégia é evitar que as chamas cheguem aos imóveis, o que foi alcançado. Porém, as chamas continuam descendo pela Serra. "Por ser um terreno muito acidentado e a vegetação seca, o go continua morro abaixo. A guarnição reabasteceu e agora já vai atingir outras demandas", explicou.

Ele destaca ainda que as ocorrências são comuns nesta época do ano, devido ao calor mais intenso e a insistência de algumas pessoas em queimar vegetação seca.

Com informações de Nildênia Damasceno, da Rádio CBN Cariri