Milhã e Crateús estão em situação de emergência devido à estiagem

Outros 16 municípios brasileiros também tiveram situação de emergência reconhecidos pela Defesa Civil Nacional

A Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência dos municípios de Milhã e Crateús, localizados na região do Sertão Central e Sertão de Crateús, respectivamente, devido à estiagem. O documento reconhecendo a situação das cidades foi publicado nesta sexta-feira, 16, no Diário Oficial da União (DOU).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o Ministério de Desenvolvimento Regional, outros 16 municípios brasileiros das regiões Nordeste e Sul também tiveram situação de emergência decretada. O reconhecimento do órgão permite que as cidades busquem recursos federais para ações de resposta e reconstrução de estruturas danificadas pelos desastres. 

LEIA MAIS | Quadra chuvosa foi abaixo da média no Ceará em 2021, diz Funceme

Outros municípios no Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte e Santa Catarina também tiveram situação de emergência reconhecida por conta da estiagem. Outras duas cidades do Rio Grande do Norte tiveram situação reconhecida por conta da seca. No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina mais quatro cidade tiveram situação reconhecida por conta das enxurradas e chuvas intensas. 

Veja as cidades em situação de emergência, segundo o governo federal:

Milhã (CE)

Crateús (CE)

Botuporã (BA)

Cafarnaum (BA)

Ibitiara (BA)

Santana do Piauí (PI)

Lajes (RN)

Patu (RN)

Santa Cruz (RN)

São José do Seridó (RN)

Jaçanã (RN)

Serra de São Bento (RN)

Princesa (SC)

Quilombo (SC)

Caçador (SC)

Campos Novos e Laguna (SC)

Cerro Branco (RS)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

estiagem seca situação de emergência defesa civil nacional Crateús Milhã

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar