PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Escola de Gastronomia Social oferta 440 vagas para cursos online

Ao todo, serão 10 opções de cursos. Os interessados devem se inscrever para o processo seletivo por meio do site da instituição, seguindo os pré-requisitos estabelecidos. Confira como realizar a inscrição

17:49 | 06/07/2021
Os interessados nas vagas devem ter idade acima de 18 anos, ensino fundamental completo, disponibilidade de acordo com o horário do curso escolhido e possuir dispositivo com acesso à internet (Foto: Reprodução/Freepik)
Os interessados nas vagas devem ter idade acima de 18 anos, ensino fundamental completo, disponibilidade de acordo com o horário do curso escolhido e possuir dispositivo com acesso à internet (Foto: Reprodução/Freepik)

No mês de julho, a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), oferta 440 vagas em 10 cursos online. As inscrições para o processo seletivo acontecem no site gastronomiasocial.org.br e estão divididas em dois ciclos, sendo o primeiro nos dias 6 e 7 de julho, enquanto o segundo acontece nos dias 20 e 21 de julho.

De acordo com Damaris Barros, coordenadora pedagógica, os interessados nas vagas devem ter idade acima de 18 anos, ensino fundamental completo, disponibilidade de acordo com o horário do curso escolhido e possuir dispositivo com acesso à internet.

LEIA MAIS | Vagas em 841 cursos online e gratuitos são ofertadas nos Cuca em julho

Ferramentas digitais para o trabalho: curso online gratuito com inscrições até 16 de julho

As formações são voltadas para o empreendedorismo em gastronomia, explorando as áreas da panificação, cozinha básica e confeitaria. Todas as aulas serão ministradas de forma remota. Entre os cursos, estão:
- Boas práticas na manipulação dos alimentos, às 20h;
- Cozinha Regional: Ceará. às 20h;
- Boteco: Petiscos e Entradas, às 20h;
- Docinhos para festas, às 20h;
- Fichas Técnicas: Precificação e Custos, às 20h;
- Pães Artesanais, às 20h.

“A cada mês buscamos oferecer cursos que auxiliem os alunos tanto em projetos próprios como também na inserção no mercado de trabalho no setor de alimentação”, explica Damaris.

O edital completo pode ser conferido clicando aqui.