Vagas em 841 cursos online e gratuitos são ofertadas nos Cuca em julho

Veja as opções de cursos e como se inscrever

Por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), a Prefeitura de Fortaleza está ofertando 841 vagas para cursos online e gratuitos na Rede Cuca durante o mês de julho. As matrículas devem ser feitas de forma virtual pelo Portal da Juventude.

Dentre os cursos disponibilizados, estão o de Empreendedorismo Digital: Como Comunicar e Bombar; Inglês para Viagem; Teatro: Movimento e a Palavra; Os Cinco Subsistemas de Gestão de Pessoas; os Impactos da Covid-19 na População Jovem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Ferramentas digitais para o trabalho: curso online gratuito com inscrições até 16 de julho

No total, são oferecidas 53 opções de cursos abrangendo áreas diversas, como formação e tecnologia, artes, empregabilidade e direitos humanos. Você pode conferir a lista completa clicando aqui.

As matrículas serão realizadas no Portal da Juventude, sendo necessário ter e-mail e CPF válidos, e serão divididas por áreas e datas. As vagas de direitos humanos já começaram nesta quinta-feira, 1º; formação e tecnologia iniciam na terça-feira, 6; arte, trabalho e empregabilidade, na quarta-feira, 7; enquanto qualifica juventude, na quinta-feira, 8.

Caso as vagas sejam preenchidas, os interessados poderão ficar no cadastro de lista de espera para possível liberação de novas vagas. Cada aluno poderá participar de um curso por mês.

O atendimento da Rede Cuca retornou ao modo presencial no dia 25 de maio e, atualmente, está com 50% da capacidade. Os equipamentos estão funcionando das 8 às 18 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

REDE CUCA 841 VAGAS CURSOS OLINE E GRATUITOS COORDENADORIA ESPECIAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE 53 OPÇÕES DE CURSOS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar