Mayra Pinheiro e presidente da Unimed recebem a homenagem do Sindicato dos Médicos

O prêmio é entregue pelo Sindicato desde 1998 e "tem a finalidade de reconhecer o trabalho e dedicação dos médicos perante à sociedade"

O Sindicato dos Médicos do Ceará entregou nesta sexta-feira, 2, a Comenda Sindical Médica aos profissionais da saúde que mais se destacaram em 2020 segundo a instituição. Os homenageados da noite foram o presidente da Unimed, Elias Leite, e Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde do Ministério da Saúde.

LEIA MAIS| Covid-19: Unimed Fortaleza vê sinais de estabilização de internações, diz presidente

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em virtude da pandemia da Covid-19, o evento aconteceu apenas com a presença dos homenageados e membros da diretoria do Sindicato. Para demais participantes, houve transmissão ao vivo pelo YouTube e redes sociais do Sindicato. O prêmio é entregue pelo Sindicato desde 1998 e "tem a finalidade de reconhecer o trabalho e dedicação dos médicos perante à sociedade".

LEIA MAIS: Mayra Pinheiro, a "Capitã Cloroquina", é vacinada contra Covid-19

+Quem é Mayra Pinheiro, a médica cearense que virou a "capitã cloroquina" de Bolsonaro

Elias Leite é palestrante, além de gestor e atual presidente da Unimed Fortaleza. O médico se tornou referência por utilizar muito as redes sociais durante a pandemia, com mensagem de esperança com “Vai Dar Certo”, bem como transmitir o balanço das internações nos hospitais da rede. 

Clique na imagem para abrir a galeria

Nas redes sociais, Mayra comentou sobre o prêmio e afirmou ter sido uma "grande emoção". "Esse reconhecimento ao meu trabalho à frente da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, pela defesa da autonomia médica e para salvar vidas no combate à Covid-19, também divido com todos os profissionais da saúde", escreveu ela no texto.

Mayra Pinheiro chegou a ser chamada e depor na CPI da Covid. A médica cearense e secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde foi ouvida pela comissão ainda em maio.

Entrevista | Elias Leite: Comunicação como ferramenta para fazer as coisas darem certo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sindicato dos medicos ceará mayra pinheiro elias leite unimed

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar