PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Vestibular Uece: candidatos relatam cumprimento das medidas sanitárias durante prova

Entre as medidas adotadas, estão disponibilizar álcool em gel para alunos e profissionais, candidatos e distanciamento social nas salas de aplicação do exame

Mirla Nobre
13:11 | 20/06/2021
Foram mais de 13 mil inscritos para realização do exame, que teve início às 9h e segue até às 13h (Foto: Luciano Cesário/Especial para O POVO)
Foram mais de 13 mil inscritos para realização do exame, que teve início às 9h e segue até às 13h (Foto: Luciano Cesário/Especial para O POVO)

Neste domingo, 20, a primeira fase do vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece), edição 2021.1, foi aplicada em Fortaleza e nos sete campus da Instituição, localizados no Interior do Estado. Foram mais de 13 mil inscritos para realização do exame, que teve início às 9h e segue até às 13 horas. Segundo os primeiros candidatos a deixar os locais de prova, os protocolos sanitárias para evitar o contágio e proliferação da Covid-19 foram cumpridos. Os portões foram abertos às 11 horas.

Conforme informou a Comissão Executiva do Vestibular (CEV), na abertura das inscrições para o exame, durante a aplicação das provas a Instituição seguiria todos os protocolos de segurança sanitária. Entre as medidas adotadas, estão disponibilizar álcool em gel para alunos e profissionais, candidatos só poderiam entrar mediante o uso de máscaras de proteção individual, além do distanciamento social nas salas de aplicação do exame.

LEIA MAIS | Vestibular da Uece tem movimentação tranquila dos candidatos e ponto de aglomeração dos professores 

De acordo com o estudante Ézio Costa, 17, que pretende cursar medicina na Universidade, ele destacou que havia um bom distanciamento, a sala não estava lotada e as cadeiras não estavam todas preenchidas. O candidatos Gabriel Pinajet, 17, que também planeja entrar no curso de medicina, destacou que havia cerca de 12 candidatos por sala. “Tudo bem organizado”, comenta.

A segunda fase do vestibular da Uece está marcada para os dias 4 e 5 de julho, onde serão realizadas as provas de redação e conhecimentos específicos, de acordo com o curso escolhido pelo candidato. O cartão com as informações dos candidatos contendo horário de prova estão disponíveis em www.uece.br/cev.

LEIA TAMBÉM | Faltam menos de duas semanas para as inscrições do Enem 2021; confira as datas

Ao todo, são oferecidas 2.380 mil vagas, sendo 1.246 para os cursos de Fortaleza e 1.134 vagas para os cursos das Unidades da Universidade no Interior do Estado, localizadas nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá e Mombaça.

Com informações do repórter Luciano Cesário