Vestibular da Uece tem movimentação tranquila dos candidatos e ponto de aglomeração dos professores

Aplicação das provas teve início às 9h e segue até às 13 horas. Ao todo, mais de 13 mil candidatos estão inscritos no exame

A primeira fase do vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece), edição 2021.1, apresentou movimentação tranquila dos candidatos na manhã deste domingo, 20. No entanto, pontos de aglomerações com professores de escolas privadas de Fortaleza foram registrados na entrada da Universidade, localizada na avenida Dr. Silas Munguba, no bairro Itaperi, na Capital. A aplicação das provas teve início às 9h e segue até às 13 horas. Ao todo, mais de 13 mil candidatos estão inscritos no exame. 

Nesta edição, são ofertadas 2.380 vagas, sendo 1.246 em Fortaleza e 1.134 divididas entre os campus da Uece em Itapipoca, Crateús, Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixadá, Tauá e Mombaça. Como forma de proteção contra a Covid-19, algumas medidas foram adotadas para realização das provas. Entre elas, os candidatos deverão manter o distanciamento social e o uso de máscaras. Além disso, será disponibilizado álcool em gel para alunos e profissionais envolvidos no vestibular.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Faltam menos de duas semanas para as inscrições do Enem 2021; confira as datas

Para o estudante Gustavo Schneider, 19, que pretende cursar medicina da Instituição, realizar o exame ainda no contexto de pandemia é complicado e comenta o processo de preparação. “No ambiente escolar presencial, você tem todas as pessoas ao seu redor vivendo a mesma coisa que você. Eu ia para escola e falava de vestibular o tempo todo. Hoje, vivendo mais com a minha família, eles não respiram tanto isso comigo e, às vezes, dificulta manter o foco. Mas, eu acredito que consegui conciliar bem e acredito que eu possa ter um bom desempenho”, disse.

De acordo com o professor Wilian Jhonatan, 29, que veio com um grupo de 30 alunos do município de Sobral, a 234,8 quilômetros de Fortaleza, para realização da prova, a preparação veio desde a sala de aula, além do apoio psicológico em virtude do momento de pandemia. "Não é só material de estudo que vai dar aquele benefício para eles. É perguntar como eles estão, se estão precisando de alguma coisa ou de um apoio mais psicológico. Viemos todos juntos para dar um apoio positivo e dizer a eles que estamos juntos, independente do que possa acontecer e que vai dar tudo certo", comenta.

A segunda fase do vestibular da Uece está marcada para os dias 4 e 5 de julho, onde serão realizadas as provas de redação e conhecimentos específicos, de acordo com o curso escolhido pelo candidato. O cartão com as informações dos candidatos contendo horário de prova estão disponíveis em www.uece.br/cev.

Em Fortaleza, as provas serão realizadas nas duas sedes da Universidade e em várias escolas públicas e particulares. Ao longo de 46 anos de atuação, a Universidade Estadual do Ceará já formou mais de 70 mil profissionais em diferentes áreas de atuação.

Com informações do repórter Luciano Cesário

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

VESTIBULAR UECE PROVAS UECE EDUCAÇÃO CEARÁ APLICAÇÃO PROVA UECE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar