PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Primeira fase do vestibular da Uece será realizada neste domingo

São ofertadas mais de duas mil vagas para cursos de Fortaleza e interior

Carlos Viana
20:30 | 19/06/2021
As provas terão início às 9h e término às 13h.  (Foto: Thais Mesquita)
As provas terão início às 9h e término às 13h. (Foto: Thais Mesquita)

A primeira fase do vestibular 2021.1 da Universidade Estadual do Ceará (Uece) será realizada neste domingo, 20. As provas terão início às 9h e término às 13h. Os 1.3401 inscritos farão uma prova de conhecimentos gerais com múltiplas escolhas, abrangendo língua portuguesa, língua estrangeira, geografia, história, matemática, física, química, biologia, educação física, sociologia e filosofia.

São ofertadas 2.380 vagas, sendo 1.246 em Fortaleza e 1.134 dividas entre os campus da Uece Itapipoca, Crateús, Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixadá, Tauá e Mombaça. A recomendação é que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência.

Medidas sanitárias

O uso de celulares e outros equipamentos eletrônicos não serão permitidos. Durante a realização das provas os candidatos deverão manter o distanciamento social e o uso de máscara. Além disso será disponibilizado álcool em gel para alunos e profissionais envolvidos no vestibular.

| LEIA MAIS | Brasil ultrapassa a marca de 500 mil mortes por Covid-19

A medida visa evitar a contaminação pelo covid-19. Já a segunda fase do vestibular da Uece está marcada para os dias 4 e 5 de julho, onde serão realizadas as provas de redação e conhecimentos específicos, de acordo com o curso escolhido pelo candidato. O cartão com as informações dos candidatos contendo horário de prova estão disponíveis em www.uece.br/cev.

Em Fortaleza, as provas serão realizadas nas duas sedes da universidades e em várias escolas públicas e particulares. Ao longo de 46 anos de atuação, a Universidade Estadual do Ceará já formou mais de 70 mil profissionais em diferentes áreas de atuação.