PUBLICIDADE
Ceará
Noticia

Vacina contra a Covid: Ceará bate recorde de cadastros confirmados em um dia

Nessa sexta-feira, 11, mais de 151 mil pessoas ingressaram na fila da vacinação no Ceará

Wanderson Trindade
11:26 | 12/06/2021
Nessa sexta-feira, 11, mais de 151 mil pessoas ingressaram na fila da vacinação no Ceará
 (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
Nessa sexta-feira, 11, mais de 151 mil pessoas ingressaram na fila da vacinação no Ceará (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O esforço para aplicar as vacinas contra a Covid-19 no braço do povo cearense alcançou um marco positivo para o Estado nessa sexta-feira, 11. Em 24 horas, mais de 151 mil pessoas tiveram por email a confirmação de seu cadastro para participar da campanha de imunização contra o novo coronavírus.

Com o cadastramento iniciado para o público geral no começo de março, o Ceará tem apresentado uma nova onda de aumento do número de pessoas com intuito de se vacinar contra a Covid-19 — doença que já ceifou mais de 21 mil vidas em território cearense.

Somente nessa sexta-feira, 151.579 pessoas ingressaram na fila de vacinação no Estado. Esse foi o dia de mais confirmações, superando 10 de março, quando houve 143 mil cadastros. Já o dia em que teve menos cadastros foi 1º de maio: 1.396.

Ao todo, o Ceará tem até agora 3,1 milhões de pessoas cadastradas no sistema lançado pelo Governo do Estado, das quais 1,3 milhões são de Fortaleza.

A partir de segunda-feira, 14, haverá mutirão em Fortaleza para cadastrar quem ainda não se inscreveu. Na quinta-feira, O POVO mostrou que 571 mil pessoas que têm direito a se vacinar ainda não estavam cadastradas.

Para auxiliar pessoas sem acesso à Internet para fazer os cadastros, estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) lançaram projeto voluntário.

CONFIRA COMO SE CADASTRAR E CONFERIR SEU CADASTRO

Passo a passo: como se cadastrar para a vacinação contra a Covid-19 no Ceará

Como me cadastrar e conferir se estou cadastrado e agendado?

Veja como conferir agendamento no Vacine Já

Veja como conferir cadastro no Saúde Digital

LEIA TAMBÉM | Ceará prevê vacinar toda a população até 18 anos até agosto: confira data prevista para cada idade