IFCE oferta 680 vagas para cursos técnicos e 425 vagas para cursos superiores

As inscrições ocorrem exclusivamente pela internet e não será cobrada taxa de inscrição para participação nos processos seletivos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) inicia, nesta quarta-feira, 26, inscrições para o processo seletivo de cursos técnicos e superiores. São 680 oportunidades para cursos profissionalizantes para o semestre 2021.1, ofertadas nas unidades Acaraú, Aracati, Baturité, Paracuru e Sobral.  Já para o ensino superior, serão 425 vagas disponibilizadas para o Vestibular 2021.2, com inscrições entre 28 de maio a 7 de junho. O edital contempla os campi de Camocim, Itapipoca, Maranguape,Tabuleiro do Norte, Tianguá e Umirim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os cursos técnicos ofertados incluem as áreas de Informática, Redes de Computadores, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Guia de Turismo, Pesca, Meio Ambiente e outros. O edital abrange as seguintes modalidades de cursos: concomitantes (ofertados a quem está cursando o ensino médio tradicional e que, no contraturno, irá cursar o ensino técnico no Instituto Federal) e subsequentes (voltados para quem já concluiu o ensino médio).

As inscrições ficam abertas até 4 de maio e serão realizadas exclusivamente pela internet. O processo seletivo é composto de fase única, a análise do histórico escolar. Não será cobrada taxa de inscrição para participação no processo seletivo.

Para os cursos superiores, a seleção será realizada em fase única, que consistirá na análise do boletim do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de uma das seguintes edições: 2018, 2019 ou 2020. As inscrições também ocorrem exclusivamente pela internet.

Para o Vestibular 2021.2, a unidade de Camocim tem a oferta de 30 vagas para o curso de Gestão Ambiental, além das licenciaturas em Letras - Português/Inglês e Química, com 30 vagas cada. A unidade de Itapipoca oferta as licenciaturas em Física, com 35 vagas, e Música, com 40 vagas. O campus de Maranguape tem 40 vagas para a licenciatura em Física e outras 40 para Matemática. Já Tabuleiro do Norte oferece 35 vagas para Letras - Português/Inglês e suas respectivas literaturas.

Tianguá também oferece 35 vagas na licenciatura em Letras - Português/Inglês e outras 35 para o curso de Física. O campus oferece, ainda, o bacharelado em Ciência da Computação, com 35 vagas. Por fim, Umirim tem a oferta de 40 vagas para a licenciatura em Letras - Português/Inglês e suas respectivas literaturas.

Serviço

Para inscrever-se, basta acessar os sistemas Q-seleção e eSolis e seguir os procedimentos descritos no edital.

Cursos técnicos - edital completo
Cursos superiores - edital completo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ensino profissionalizante ifce Instituto Federal Educação Ciência Tecnologia Ceará cursos superiores ifce vestibular 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar